Dando continuidade ao post anterior, coloquei uma rápida biografia sobre um dos principais judocas do passado e referência para os grandes da atual geração: Aurélio Miguel.
Nome: Aurélio Fernandez Miguel
Nascimento: 10 de março de 1964, em São PauloAltura: 1,82m
Principais golpes: Uchi-mata (técnica de pernas), Tai-otoshi (técnica de braço) e O-uchi-gari (técnica de pernas)
Começou a competir com 7 anos, obrigado pela determinação do pai e por orientação médica, para safar-se de problemas respiratórios.
Depois de se consolidar como uma grande judoca, Aurélio passou a lutar em 99 no Rio de Janeiro, competindo pelo Flamengo. Com o apoio de Prefeitura, da R9 e do clube carioca, contou com as condições para se recuperar de uma cirurgia em tempo recorde. Entrou para as seletivas de agosto de 2000 em boas condições de fôlego e psicológicas.
Entretanto, não teve o tempo que desejava para aprimorar sua condição técnica e física. Enfrentou na briga por uma vaga na equipe olímpica, cinco judocas: Joseph Guilherme, Marcelo Figueiredo, Daniel Dell'Aquila, Mário Sabino e Alex Mattos.
Acabou perdendo a vaga para Mário Sabino, perdeu a chance de disputar mais uma Olimpíada, e conseguir sua terceira medalha olímpica.
Após as mudanças ocorridas na CBJ em 2001, com a saída da família Mamede do poder, Aurélio Miguel traçou novos planos para sua vida. Deixou o tatame, mas não abandonou a luta. Sua nova área de combate é a política. O campeão olímpico decidiu seguir lutando pelo esporte através da política. Já em 2002 foi candidato à deputado federal pelo PPS. Não foi eleito, mas somou importantes experiências. Em 2004, decidi disputar uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo. Inscrito pelo Partido Liberal (PL), foi eleito com 38.419 votos, sendo o 26º mais votado dos 55 vereadores escolhidos.
Conquistas importantes:
Campeão Olímpico de Seul (88) - Coréia do Sul
Medalha olímpica de bronze em Atlanta (96)
Campeão Mundial Júnior (83) - Porto Rico
Campeão Mundial Universitário (84) - França
Campeão Jogos Pan-americanos (87) - Estados Unidos
Campeão Pan-americano: 82/85/86/88/92/96 e 97
Vice-campeão Mundial em 93 ( Canadá) e 97 (Paris)
Medalha de bronze no Mundial de 87 (Alemanha)
Bicampeão Open dos EUA (93 e 94)
Eleito melhor do século pela UPJ e um dos 50 maiores pela FIJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário